quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Uma Prece

Há dias em que me entras pela alma adentro e não sei como fugir de tua presença.
Percorres cada caminho feito de recantos só meus e que não dou a conhecer a ninguém.
Eu sei que sempre foste parte de mim…ainda que negue muitas vezes tua existência.
Sei que me conheces de cor e que sabes que teu lugar em meu coração é a luz que me guia por esta vida fora…
Muitas vezes me perguntam por ti e eu apenas respondo que não sei…ou talvez sim…ou talvez não…
Sempre foi tão fácil ignorar-te quando tudo está bem.
E se algo corre mal, também não é difícil colocar-te as culpas…
Recusar tua presença em mim foi sempre um jeito de me perdoar os erros.
Não tendo á quem culpar, aprendo a lidar com eles…
Muitas vezes me senti magoada, ignorada e perdida quando saía a tua procura e não te encontrava…
Muitas vezes chorei de dor por perder alguém, culpando-te só porque tu não estavas aqui para me ouvir…
Rejeitei-te tantas vezes…
Houve dias em que eu olhando o céu, te acusei de mil maldades.
Vejo o mundo ruir a minha volta e quando te pergunto porquê…a resposta é simplesmente o silêncio que ecoa em minha alma…
Mas eu sei que tu estás aqui…bem dentro de mim, e em tudo o que me rodeia.
Sei que a cada instante me acolhas em teu abraço e me embalas as dores.
Também sei que nunca me ignoraste.
Mas eu não soube ver nem entender os sinais que foste semeando a minha frente…muitas vezes fiquei cega pela dor quando na verdade era teu amor que me fazia aguenta-la.
Hoje, alguém te trouxe a mim, de um jeito especial e diferente…
Alguém soube acordar as memórias de um passado esquecido e na confusão dos sentidos abriu algumas portas que eu teimo em manter fechadas…
Nas palavras pintadas de um amigo, voltei a sentir-te…
Talvez por isso, hoje sentei aqui e resolvi mais uma vezes te escrever…
Não sei rezar e tu sabes isso… .
Mas neste meu jeito confuso de te dizer as coisas, ouve por favor minha prece para que esta noite, deixes teu olhar repousar em quem de ti precisa, que teu sorriso ilumine os lábios de quem sofre e que teu abraço aconchega os medos de quem vê a luz da vida se apagar…
Porque sem ti não existe esperança…
Dá força á quem dela precisa para enfrentar mais um dia, amor á quem traz no coração sentimentos negros…
Mostra os caminhos certos iluminando a escuridão á quem não tem fé…
Transforma em sonhos todos os pesadelos das consciências pesadas…
Porque sem ti não existe perdão…
E a mim, ajuda-me a não desistir de ti…

Nenhum comentário: