quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

No caminho, aprendi

Aprendi a confiar quando todas as evidencias apontavam para o contrario…
Aprendi a fechar os olhos quando tudo era claro…
Aprendi a ouvir o silencio mesmo quando os gritos ecoavam em meus ouvidos…
Aprendi tudo o que havia para aprender…
Fugi dos caminhos certos para trilhar aqueles que são cheios de pedras.
Contornei todos os obstaculos mas nunca consegui ir além deles…
Dei passos pequenos para não deixar nada para trás e esqueci que podia dar um bem maior pois mãos estendidas não faltaram…
Teria chegado mais cedo…
Penado menos…
Mas chegaria ao mesmo ponto…
Perdi-me muitas vezes nas palavras ditas em silencio quando poderia ter encontrado a paz naquelas que eram gritadas bem alto.
Achei ser capaz de entender aquilo que se cala e acabei por não perceber nada…
Os silencios são apenas nossos e de mais ninguém…
Aprendi que o silencio nos outros, é apenas ausencia e nada mais…
Vesti-me de tempo, de paciencia, de carinho e de certezas…
Mas a verdade é que apenas trazia na alma minha angustia, meu medo, meu vazio…
Enfeitei-me de cores suaves, pintei meus dedos com palavras soltas, meus olhos com esperanças vãs e meu coração… meu coração, pintei-o de mil ilusões contendo todas elas pequenas verdades que não quis ver…
Chorei, sonhei, perdi, sorri…e sofri…
Mas voltaria a fazer o caminho outra vez porque nele aprendi…
A confiar, a amar, a acreditar, a sonhar…aprendi tudo…menos como viver…

Nenhum comentário: