sábado, 31 de outubro de 2009

Só por hoje,Viverei meu dia, sem querer pensar preocupadono dia que vou ter amanhã.
Só por hoje,Sofrerei o que me acontecer, porque amanhã quandoamanhecer, estarei melhor.
Só por hoje,Quero me sentir feliz, quieto com a hora que estou,vivendo-a devagarinho, e em paz.
Só por hoje,Vou pensar um pouco, vou ler alguma coisa, vou meenriquecer de uma idéia certa e pura.
Só por hoje,Vou me ajustar aos fatos, sem pretender que os fatosse ajustem em mim.
Só por hoje,Vou fazer algum bem a alguém, pelo gosto de ver felizum meu irmão.
Só por hoje,Vou ir contra o meu feitio, aceitando sem me queixar, aprimeira amolação que vier.
Só por hoje,Vou me calar, não contando logo o que me aconteceu detriste, guardando-o dentro de mim.
Só por hoje,Mostrarei uma aparência melhor, para nada acrescentara cruz dos outros.
Só por hoje,Vou falar menos, escutar mais, a fim de permitir que meuirmão desabafe.
Só por hoje,Vou desistir de corrigir o mundo, lembrando-me de que osoutros sofrem com os meus defeitos.
Só por hoje,Estarei contra a minha pressa, contra a minha indecisão, paranão adiantar e não me atrazar.
Só por hoje,Vou fazer um pequenino programa de vida, para ordenar, umpouco, o curso das minhas horas.
Só por hoje,Vou arranjar uns minutos de silêncio e reflexão, para me lembrarque eu tenho uma alma.
Só por hoje,Vou acreditar na beleza, na bondade e na fé, indo falar com Deus,com quem tanto conversava minha mãe.
(Só por hoje... cada hoje).

((Aurea Oliveira))

Nenhum comentário: