terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pensei

Por muito tempo pensei que as coisas eram como eu queria que elas fossem.
Sem perceber que o mundo, a vida, o tempo, muda a cada segundo.
Desperdicei algumas coisas, aproveitei outras, vivi muitas, me ferrei em muitas (quem não?).
Pensei um dia que o mundo e a vida pudessem ser perfeitos, quase como em historias de livros, filmes , sem pensar que eu não estava em paginas nem em um script.
Que a historia já estava feita , e eu só tinha que representá-la, eu mesma teria que criar essa historia, escrever essas paginas, para talvez só no final entender o porque disso tudo.
Nessa jornada da interpretação da vida, agente comete muitos erros, enganos, falhas.
Mas hoje eu vejo quanto importante é , entender a razao destes, e extrair a essência para que não venham a se repetir.
Lições novas a cada dia , uma vida nova a cada dia.
Cabe a nós fazer dessa vida algo só para se lembrar, ou algo que mereça ser lembrado.
Mais as vezes me acho nova demais para ter vivido tanta coisa em alguns aspectos, ainda me sinto uma criança que nem sabe andar direito que não consegue se quer seguir seu próprio destino.
Quantas vezes eu já pensei: "ah, como seria se eu tivesse feito tudo diferente?" , "como será que eu estaria hoje?" , "porque eu escolhi as coisas assim?" , "o que será que é o melhor a fazer?"
Acho que perguntas como estas passam constantemente pela cabeça de todo mundo, e uma coisa eu digo:
Por mais que os tombos sejam grandes e doloridos, ainda vale mais a pena viver o hoje sem ficar se preocupando com o amanhã, do que ficar planejando cada palavra, cada atitude, cada pensamento.
Veja filmes diferentes daqueles que voce gosta ou costuma ver!
Leia mais!
Ouça musicas diferentes!
Sabe, as vezes dar a volta por cima pode ser dificil, mas quando voce chega na sua meta, vale a pena olhar para trás e constatar: "eu venci!"
E isso pode ser uma atitude para qualquer coisa na vida , seja, pessoal, profissional, sentimental, social.
Ultimamente algumas musicas tem me feito pensar muito em atitudes que eu já tomei, e que talvez hoje em dia seriam totalmente diferentes.
Mas cada um devia criar sua própria musica , sua arte , seu filme.
Fazer da vida algo que realmente possa ser lembrado.
((Hellen Parra))

Nenhum comentário: