quarta-feira, 9 de junho de 2010

Antiga Industria Matarazo, hoje UNIK CLUB



**Os prédios das Indústrias Matarazzo em Marília, na avenida Castro Alves, vão virar casa de eventos e extensão de loja de materiais de construção.

A propriedade onde fica a chaminé de 80 metros de altura vai receber a casa de eventos. Até mesmo casamentos poderão ser realizados no espaço, que terá documentos históricos expostos em museu a ser implantado em passagem subterrânea.

O imóvel de 12 mil metros quadrados pertence a um grupo do Paraná e tem como sócio o empresário Wilson Marques. “Desde 2003 a propriedade não é mais tombada pelo patrimônio histórico. Poderia demolir a chaminé, mas isso não vai acontecer. É um marco da cidade”, frisou ele.

Inclusive, a chaminé deverá passar por alguns reparos. Uma cinta será colocada no topo da estrutura para evitar que tijolos se soltem, como já aconteceu.

A Casa Sol Materiais para Construção vai ampliar a sua loja no espaço do outro lado da rua onde também funcionava a fábrica. Na parte da frente, em espaço de 80 metros quadrados, a empresa vai implantar o Museu Matarazzo. Máquinas industriais ainda estão no imóvel, serão restauradas e farão parte da exposição permanente.

A passagem subterrânea pela avenida Castro Alves vai receber iluminação, quadros resgatando a história da indústria e poderá ser visitada. A previsão é para que até o final do ano o Museu Matarazzo seja inaugurado.

((Jornal Diário de Marília - 09-08-2009))

Nenhum comentário: