É preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa. Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
CONQUISTAR um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança. É necessário que seja com destreza, com vontade, com ENCANTO, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos. Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
E então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco. Uma METADE de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração. Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria. Baterá descompassado muitas vezes e sabe por quê? Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós. Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava...
E é assim que se rouba um coração, fácil não? Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então! E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... É simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um GRANDE AMOR ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você!...
“Existem sentimentos que palavras não explicam. Que frases não justificam. Que livros não argumentam... Existem coisas que só o coração sabe como lidar...”
"Duas coisas acontecem quando a gente se apaixona: Você fica ridículo, mas muito corajoso. Isso, porque é preciso uma boa dose de coragem para ser tão ridículo"
'A gente implora a Deus para que nos ajude a esquecer um amor quando na verdade não é esquecer que precisamos: é lembrar corretamente.' ((Martha Medeiros))
"...Há de se ter muito cuidado quαndo alguém nos abre a porta de seu coração. Cuidado para saber entrar e, se necessário, saber sair.... sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira no maior monte, escrito assim: Estive aqui fiz e fui feliz!"
Talvez eu seja enganada inúmeras vezes....Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança!
Descobri que sou inteiramente louca. Louca de pedra De pau De ferro De aço De louça.... E quebro à toa . ____________Maria Carmem Barbosa
"Se cada flor tem o seu tempo, eu aceito florecer no apropriado momento."
Além dos meus espinhos eu tenho também muitas flores
"Ouça com o coração quando quase lhe parecer silêncio: é o meu amor falando baixinho só pra não acordar o seu medo de amar."
Sou construída por emoções secretas...Podem até comentar sobre mim.Mas me capturar...-Só com minha permissão!
"Você tinha me conquistado já no Oi.
... se eu cansar de te esperar, não te aborreças; te encontro, sempre, a qualquer hora num de meus sonhos.
(Tadeu Paulo)
"O sonho encheu a noite, extravasou pro meu dia, encheu minha vida e é dele que eu vou viver, porque sonho não morre." ((Adélia Prado))
Conheça todas as teorias,
domine todas as técnicas,
mas quando tocares uma alma humana,
seja apenas outra alma humana..
(( Carl Jung))
" Não existem finais e sim novos começos."
Eu perco o chão, eu não acho as palavras
Eu ando tão triste, eu ando pela sala
Eu perco a hora, eu chego no fim
Eu deixo a porta aberta
Eu não moro mais em mim
Eu perco a chave de casa
Eu perco o freio
Estou em milhares de cacos, eu estou ao meio
Onde será que você está agora?
Sempre que houver alternativas, tenha cuidado.
Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar." ( Osho)
Até que a morte nos separe é muito pouco pra mim.
Preciso de você por mais de uma vida."
"Não seja séria; a seriedade é duvidosa; seja alegre; a alegria é interrogativa. Quem ri não devolve o ar que respira." ( Carpinejar)