quarta-feira, 31 de julho de 2013

Odeio quem diz que vai e depois retira a palavra.
Quem sempre inventa um senão de última hora.
Quem não banca seu desejo.
Quem finge intensidade para soar romântico.
Adiar não é esperança.
Um sim pela metade é não.
Respeito  aquele que sofre de medo, jamais respeito aquele que aceita ser menor do que o medo.
Respeito aquele que sofre de dúvida, jamais respeito aquele que coleciona incertezas.
Na paixão, ou é ou não é.Não se negocia com a loucura.
-Fabricio Carpinejar -     

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estou de malas prontas, rumo à felicidade.
Destino que eu mesma escolhi, no catálogo de possibilidades! ...
- Aurélia Vasconcelos - 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Não importa o tempo, a ausência, os adiantamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer encontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.
- Arthur de Távola -  
Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo
E ele chega.
- Ana Jácomo -   
O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter.    
- Ana Jácomo - 
E se os ventos mudarem, e a tempestade chegar, não tem problema. Eu pego um catavento e vou brincar na chuva. O sol sempre há de voltar e as coisas sempre tendem a melhorar. Não há tempestade que dure pra sempre, nem dor alguma que acabe com a felicidade da gente.
- Daniel Cajueiro -

terça-feira, 16 de julho de 2013

É que não vale a pena perder tempo com o que é detestável . E  a vida passa rápido demais pra gente ter que engolir um bando de filho da puta com energia ruim. É por isso que a gente deve procurar se cercar de quem quer o nosso bem. Gente transparente, com decência no olhar e no coração.
- Clarissa Corrêa - 
Porque não me interessa a realidade, interessa-me se é possível.
Sendo possível, insisto.
- Carpinejar
"Vai devagar ... Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. espera o tempo passar. Acredita menos ... As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos , sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho.
As aparências enganam porque nem tudo é o que parece ser ...
( Um saco de batatas nem sempre mostram todas - Pense Nisso)
"Gosto muito do meu mundinho, ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tem tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos, mas, não cabem muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso, são necessárias...
- Caio Fernando Abreu -  
" Alguns param de se amar, mas mesmo assim continuam juntos. Outros resolvem se deixar, mas para isso precisam de tempo. Antes tentam compreender se têm mesmo certeza ou se é apenas uma crise passageira. Se, no final, se convencerem de que realmente acabou, ainda assim  precisam encontrar palavras certas para aliviar a dor. Há pessoas que podem perder nisso  vários meses, ás vezes até anos. Também há quem tenha perdido nisso uma vida, sem nunca dar o passo decisivo. Muitos não conseguem se largar, simplesmente porque não sabem para onde ir ou então porque não suportam a ideia de ser responsáveis pela dor do outro. Uma dor imensa, que só alguém com quem vivemos em intimidade pode sentir. Tem-se a convicção  de que uma dor repentina é muito forte e faz mais estrago do que uma dor menor, mas repetida em doses diárias."    

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Encontros preciosos não são necessariamente os que nos trazem jardins já floridos. São, um bocado de vezes, aquele que nos oferecem mudas.
Ana Jácomo.